Eleição se ganha com vídeos e também com honestidade e integridade. As campanhas eleitorais estão em constante evolução e os candidatos precisam estar sempre atualizados em relação às novas tecnologias e formas de comunicação para conseguirem se conectar com o eleitorado e conquistar votos. É fato que os modelos tradicionais de comunicação impressa ou vídeos formais estão cada vez mais obsoletos, dando lugar a novas ferramentas e abordagens mais envolventes e efetivas.
Inteligência Artificial
Uma das inovações que os candidatos podem usar em vídeos para campanhas eleitorais é a Inteligência Artificial (IA). A IA pode ser usada para criar vídeos personalizados, com base nas preferências e interesses do eleitorado, gerando uma conexão mais forte e relevante. Por exemplo, a IA pode analisar dados e padrões de navegação do eleitorado em plataformas digitais, para identificar quais temas são mais relevantes para determinado grupo de pessoas e criar vídeos que abordem esses temas de forma clara e objetiva.
Google Trends
Outra ferramenta importante que pode ser usada pelos candidatos é o Google Trends. Essa plataforma permite identificar quais são os termos de busca mais populares relacionados à política em determinada região e em um determinado período de tempo. Com essas informações, os candidatos podem criar vídeos que abordem esses temas e sejam mais relevantes para o eleitorado.
Linguagem informal e descontraída
Além disso, é importante que os candidatos abandonem os modelos de comunicação impressa ou vídeos formais e invistam em vídeos mais dinâmicos e criativos, que sejam capazes de prender a atenção do eleitorado. Vídeos com linguagem mais informal e descontraída, que mostram o candidato em situações cotidianas e dialogando com o eleitorado, são mais efetivos e geram maior engajamento.
Eleição se ganha com vídeos
Os candidatos precisam estar atualizados em relação às novas tecnologias e formas de comunicação para conseguirem se destacar em campanhas eleitorais. O uso de ferramentas como a Inteligência Artificial e o Google Trends pode ser muito efetivo na criação de vídeos personalizados e relevantes, enquanto modelos tradicionais de comunicação impressa ou vídeos formais devem ser abandonados em favor de abordagens mais dinâmicas e criativas.
Nesta série de 2 vídeos de Armando Levy você encontra dois temas básicos. Conteúdo para vídeos eleitorais e Técnicas para vídeos eleitorais. No primeiro você vai compreender os temas mais importantes para os vídeos e como detectar o que mais interessa ao público por meio de ferramentas como Google Trends. No segundo, você vai descobrir o que você precisa para gravar e editar vídeos eleitorais, inclusive com dicas sobre enquadramento e legendas. O acesso aos vídeos é pago. Conheça nossos termos de uso.