Como compreender o índice de paixão pelo trabalho de um determinado empregado? Todo mundo sabe que profissionais motivados, que gostam do que fazem, têm produtividade maior. E como é possível avaliar o índice de paixão de um profissional pelo trabalho que ele ainda vai realizar na empresa?
Human Guide
É isso mesmo! Como podemos compreender essa paixão antes mesmo de contratar essa pessoa? Veja que a resposta é o Passion Index, ou Índice de Paixão pelo Trabalho, criado por Rolf Kenmo. Idealizador do teste psicológico Human Guide, um dos mais usados por empresas de todos os tamanhos no Brasil, Kenmo nos mostra como usar o teste para compreender o índice de paixão de um colaborador por determinado trabalho ou atividade.
Teste HumanGuide x Demandas do cargo
Nesta palestra de Rolf Kenmo você vai conhecer o Passion Index ou Índice de Paixão pelo Trabalho. O Passion Index utiliza os dados do teste psicológico Human Guide de um profissional e compara aspectos do teste com as demandas do cargo que ele vai ocupar.
Assim é possível estabelecer o grau de adaptação do colaborador a tudo aquilo que o cargo vai demandar dele. Ou seja: é possível prever, com elevado grau de acerto, se esse profissional estará motivado em suas novas funções.
O Passion Index é mais uma inovação possível a partir do uso do teste Human Guide.
Esta palestra faz parte do evento “10 anos de RH99 e Human Guide no Brasil”, organizado pela RH99. O evento aconteceu na Câmara Sueco-Brasileira de Comércio, em São Paulo. As palestras apresentas no evento foram gravadas e colocadas à disposição dos interessados no LinkEDU. Aproveite! Esta palestra é gratuita. Conheça nossos termos de uso.
One thought on “Índice de paixão pelo trabalho”
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
O índice de paixão pelo trabalho é um exemplo de como usar o teste Human Guide com outros formatos e objetivos. É um indicador precioso sobre se o profissional está credenciado para enfrentar as demandas de uma nova posição.