Mude a sua comunicação! Agora! Nos últimos anos, a comunicação empresarial tem passado por mudanças significativas. Com o advento da internet e das mídias sociais, muitas empresas têm adotado uma abordagem mais centrada no consumidor, deixando de lado a comunicação tradicional com a imprensa. Sem falar que a velha mídia perdeu praticamente todo o público jovem. Entenda as razões pelas quais as empresas estão abandonando a comunicação orientada para a velha mídia, baseada em press releases e contato com jornalistas.
Comunicação direta
A nova mídia permite uma comunicação direta com os consumidores. As mídias sociais e outras plataformas online oferecem às empresas uma oportunidade única de se comunicar diretamente com seus consumidores, sem precisar passar pelos filtros da imprensa, muitas vezes comprometidos e viciados. Isso significa que as empresas podem compartilhar informações, lançar produtos e responder a perguntas em tempo real, sem a necessidade de um intermediário.
Mais acessível
A nova mídia é mais acessível. As plataformas de mídia social são acessíveis para empresas de todos os tamanhos, independentemente do orçamento de marketing. Enquanto o custo de criar uma campanha de relações públicas tradicional pode ser alto, as mídias sociais são gratuitas ou muito baratas.
Mais eficiência
A nova mídia é mais eficaz em alcançar as pessoas certas. A comunicação tradicional com a imprensa muitas vezes envolve o envio de press releases para um grande número de jornalistas, na esperança de que um deles se interesse pela história. Mas com a nova mídia, as empresas podem segmentar suas mensagens para públicos específicos, garantindo que elas cheguem às pessoas certas no momento certo. Com a velha mídia, para você ter uma “notícia” publicada, muitas vezes era necessário ter investido antes em propaganda.
Resposta rápida
A nova mídia permite uma resposta mais rápida e eficiente. Quando ocorre uma crise, por exemplo, ou situação que exige uma resposta rápida, a nova mídia permite que as empresas se comuniquem imediatamente com seus consumidores. Isso pode ser muito mais eficiente do que esperar que a imprensa publique uma história, o que pode levar dias ou semanas.
Opções mais criativas
A nova mídia oferece mais opções criativas. As plataformas de mídia social permitem que as empresas usem uma variedade de formatos de conteúdo, incluindo imagens, vídeos e gráficos animados. Isso significa que as empresas podem criar mensagens mais criativas e envolventes, em vez de se limitarem a um comunicado de imprensa tradicional.
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