Os inacreditáveis cálculos de Marx sobre a Mais Valia são um claro exemplo de como uma falsa ciência e um falso teórico tentam manipular a verdade. As teorias de Marx sobre a mais-valia apresentam sérias limitações, para não falarmos em falsificações, quando se trata da produção de produtos e serviços, ignorando muitos fatores importantes que afetam a produção e o valor. Trata-se de algo imperdoável para alguém que pretendia desvendar as relações entre capital e trabalho.
Os inacreditáveis cálculos de Marx
Um dos principais erros na teoria da mais-valia de Marx é que ela ignora os investimentos feitos pelas empresas para a produção de produtos. Na visão de Marx, os trabalhadores produzem mais valor do que recebem em salário, o que gera a mais-valia. Ele acreditava que os empregadores pagavam apenas o valor necessário para que os trabalhadores se reproduzissem, ou seja, para que tivessem o suficiente para se alimentar e criar seus filhos.
Os inacreditáveis cálculos de Marx “omitem” o fato de que as empresas investem muito dinheiro na produção de bens e serviços. Esses investimentos incluem a compra de matérias-primas, maquinário e tecnologia, além de despesas com marketing, pesquisa e desenvolvimento e os próprios salários e benefícios dos empregados. Todas essas despesas são necessárias para produzir um produto ou serviço que possa ser vendido no mercado e não apenas o trabalho do empregado.
E tem mais
Além disso, a teoria da mais-valia de Marx não leva em conta os custos operacionais das empresas, como o aluguel de instalações, salários dos funcionários de suporte e a manutenção dos equipamentos. Todos esses custos devem ser considerados na determinação do valor de um produto.
Portanto, a teoria da mais-valia de Marx é equivoca, mas ajudou a pautar reivindicações de sindicatos em todo o mundo. Essa teoria irresponsável ignora muitos fatores importantes que afetam a produção e o valor. Neste vídeo produzido e narrado por Armando Levy, jornalista e professor, você vai encontrar elementos que refutam a tese de mais valia de Marx. Este vídeo é gratuito. Conheça nossos termos de uso.
One thought on “Os inacreditáveis cálculos de Marx”
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Ainda hoje milhões de jovens acreditam nas asneiras de Marx sem sequere terem lido o “pensador” alemão. Marx nunca foi um pensador. Nunca trabalhou. Era sustentado por Engels e pela mulher. Suas teses repugnantes enganam apenas gente medíocre, que acredita em professores medíocres. É preciso desmascarar as tesas furadas desse desempregado inútil.