Saúde mental sob ataque é, hoje, um tema extremamente importante e atual devido a diversos fatores que afetam a sociedade. Em primeiro lugar, estamos vivendo em um mundo cada vez mais acelerado e exigente, o que pode levar a níveis elevados de estresse, ansiedade e depressão. As pressões da vida moderna, como o trabalho, a escola e as responsabilidades familiares, podem levar as pessoas a desenvolverem problemas de saúde mental.
Saúde mental sob ataque
Além disso, a pandemia do COVID-19 teve um grande impacto na saúde mental de muitas pessoas, colocando a saúde mental sob ataque. O isolamento social, a incerteza sobre o futuro, a perda de entes queridos e o estresse financeiro são apenas alguns dos fatores que podem ter um impacto significativo na saúde mental das pessoas.
Outro fator que contribui para a atualidade do tema da saúde mental é a maior conscientização sobre esses problemas. À medida que a conversa em torno da saúde mental se torna mais aberta e aceita na sociedade, mais pessoas estão dispostas a buscar ajuda e a falar sobre seus problemas. Isso pode levar a um aumento no número de pessoas que são diagnosticadas com problemas de saúde mental, mas também pode ajudar a reduzir o estigma associado a essas questões.
Apoio
É importante lembrar que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física e deve ser levada a sério. Buscar ajuda e tratamento é fundamental para lidar com problemas de saúde mental e melhorar a qualidade de vida. A conscientização e a discussão aberta sobre o tema são essenciais para quebrar o estigma associado à saúde mental e ajudar a garantir que as pessoas recebam o tratamento de que precisam.
Neste treinamento de Mauro Gertner, sanitarista e psicanalista, você vai compreender o que é preciso fazer para resgatar a saúde mental, combatendo a epidemia de depressão que parece ser mais ameaçadora do que qualquer pandemia. Esta palestra é gratuita. Conheça nossos termos de uso.
One thought on “Saúde mental sob ataque”
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
A “pandemia” produzida como arma de guerra, que afetou a vida de bilhões de pessoas no planeta, gerou uma epidemia, esta sim verdadeira, de depressão e ansiedade. Neste vídeo Mauro Gertner explica como combater essa epidemia de depressão a partir da integração de tratamentos complementares.